sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Em defesa a Rafael Freire pelos ataques proferidos por Fabiano Gomes

Rafael Freire, estamos juntos contra este apresentador detestável, que a cada dia parece querer escrever mais um capítulo bizarro de sua biografia.

O senhor Fabiano Gomes não tem envergadura moral para falar de ninguém. Seus ataques ao presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba só reforçam a tese de que deveria ser afastado imediatamente de qualquer emissora de rádio ou TV.

Fabiano reproduz o que há de mais baixo no jornalismo de mentira que se pratica aqui em João Pessoa e, infelizmente, em outras tantas redações pelo Brasil. Ele desqualifica a formação de Rafael e se diz melhor jornalista, como se ser conhecido fosse critério de competência. Muitos dos piores seres que já pisaram aqui na Terra foram mundialmente conhecidos. Isso faz deles bons profissionais?

Você, Fabiano, é uma vergonha para o jornalismo, para a Paraíba, para qualquer pessoa que tenha o mínimo de educação em direitos humanos. Não é de hoje que se envolve em brigas com pessoas que ocupam cargos em nosso Estado com as acusações mais levianas.

Desafiou Rafael? Eu o desafio. Desafio a negar ante a Justiça que violou direitos das mulheres ao criminalizar a vítima. Desafio a negar que incitou a violência ao comemorar as palavras do ouvinte que disse que se sua filha postasse fotos nuas era uma "rapariga" que merecia uma surra. Desafio a afirmar a um juiz de direito que seu linguajar é adequado quando em pleno horário de almoço grita "porra", "merda", "pinguelo", "vagabunda", "pretcheca", "xibiu" no microfones de uma concessão pública.

O senhor é um desequilibrado. Não tem sequer o temperamento necessário ao exercício da profissão. O que se dirá da competência? Conhecimento é ouro! Você demonstra não ter o mínimo necessário. Irei em busca de uma punição devida. Tanto a você quanto ao sistema de comunicação que o acolhe, onde trabalhei por mais de cinco anos.

Nenhum comentário: