quarta-feira, 4 de abril de 2012

Queimadas-PB: Quantas mulheres terão que sofrer?



Que as mulheres da Paraíba sofrem violências todos os dias não é novidade. Mas ainda temos a capacidade de nos chocar, refletir criticamente e lutar por mudanças. O debate é um passo importante, ainda mais se feito por mulheres que conhecem o tema com o rigor acadêmico necessário e com a experiência de estarem presentes nas lutas sociais.

A programação de hoje é imperdível. Caso Queimadas: quantas mulheres terão que sofrer? Venha e discuta conosco.

Programação:

Renata Rolim:
Crítica sobre a dominação de gênero e discutir se ela é mais forte na capital ou no interior do Estado. Se o direito escolhe um sexo e o porquê.

Heloisa de Sousa:
Há uma causa para o estupro? De quem é a culpa? Como o(s) movimento(s) de mulheres vêm se portando diante dos casos no país e na Paraíba. Qual seria o papel da sociadade civil diante desses abusos e o porquê; Qual deveria ser o papel das autoridades públicas e o porquê; se há uma solução ou um caminho.

Ana Lia de Almeida:
Crítica ao papel dos juristas em casos de estupro; como esses casos vêm sendo tratados por eles. Sobre que crimes eles cometeram; sobre o que aconteceu com os três menores que participaram do crime; Os sete adultos devem ser criminalizados em que tipos penais?; se só o judiciário dá conta e resolve esse problema.

A estudante do quinto período de Direito, Iara Ágata, abrirá e coordenará a mesa. A discussão é uma propositura do Coletivo Desentoca, Jornal A Margem, Centro Acadêmico Manoel Mattos (Direito - Santa Rita) e Marcha das mulheres.

Nenhum comentário: