sábado, 17 de março de 2012

Colocando o trem nos trilhos

Alguns dos meus leitores (não tenho muitos então a porcentagem seria alta!) sabem que em 2009 comecei a morar sozinho em um apartamento em Intermares. Lembro que quando cheguei lá passei 10 dias sem ter sequer energia elétrica, motivo de uma briga ao vivo e online com a Energisa. Problema resolvido, fui comprando o basicão: uma cama, o fogão e a geladeira. Comprei também um aparelho de som (Bendito xing ling! Até TV o danado sintoniza.. companheirão!). Uns quatro meses depois ganhei de presente a máquina de lavar.

Depois disso fiquei um tempão sem trabalhar. Trabalhar pra família sem remuneração fixa conta? Arranjei um bico ou outro.. quase nada. O mais relevante foi o trabalho temporário na Três Comunicação durante a campanha política de 2010. Dois meses inesquecíveis! Phelipão (Caldas), Max Leal, Germana Samara, Teca Falcão... povo do meu agrado. Só tenho a agradecer. Principalmente a Phelipe por ter me indicado. Não esquecerei, irmão!

Fato é que dois anos e meio depois de me mudar fui nomeado professor da rede municipal de João Pessoa (Artes - Música). Assumi o cargo, voltei a trabalhar regularmente e a consumir! Como é bom ser economicamente ativo.

De lá pra cá resolvi algumas coisas no apê. Ganhei uma TV para substituir a telinha de 7" do meu xing ling, contratei o 3G da Tim (Habemus internet!) e uma impressora para usar na casa dos meus pais (Depois de quebrar a cabeça um pouco - tecnoanalfabetos sofrem! It´s working!). Próxima compra: uma máquina fotográfica digital peba, mas nem tanto. Só tenho minha Canon EOS 3000N - analógica. Nada prática para trivialidades.

Ainda estamos em março, mas 2012 tem se mostrado saboroso desde o Réveillon!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela nomeação, menino! Seus alunos devem gostar de ter um professor como você. Que seu trem percorra muitos caminhos... :)

Anônimo disse...

Aí em cima fui eu, Têca.

Clique Aqui disse...

Obrigado, Têca! =)

Anônimo disse...

Gostei do seu blog...tow pensando seriamente em ter o meu tb...parabéns por sua nova vida economicamente ativa e por seu crescimento não só profissional,mas como pessoal...quando estamos sozinhos,nos virando com o q temos é que aprendemos a dar valor as coisas e pessoas que realmente são importantes... Erika Santos.