domingo, 22 de abril de 2012

A Europa e o direito público em discussão na UFPB

O direito público internacional está na pauta da conferência "A Europa e o Direito Público Espanhol Hoje", que será realizada nesta quinta-feira (26), às 9h30, no auditório do Centro de Educação da UFPB. A entrada é gratuita e o evento é uma promoção do Grupo de Pesquisa "Direito Internacional ao Desenvolvimento e Cidadania" (CNPq|CCJ|UFPB).

Entre os conferencistas está o professor Dr. Francisco Balaguer Callejón, chefe do Departamento de Direito Constitucional da Universidade de Granada e cátedra de Direito Constitucional Europeu e Globalização. Ele falará sobre "A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia".

Já o professor Dr. Rafael Barranco abordará o tema "O Direito à Saúde na União Europeia". Também professor da Universidade de Granada, Barranco é chefe do Departamento de Direito Administrativo.

Os juristas brasileiros estarão representados nesta conferência por dois professores, o Dr. Hugo César Gusmão, que leciona Direito Constitucional na UEPB, e o Dr. Marcílio Franca, docente da UFPB de Direito Constitucional e Administrativo. Gusmão trará à mesa suas reflexões sobre "Globalização, Supremacia da Constituição e Equilíbrio entre Poderes: as realidades brasileira e europeia". O Dr. Marcílio Franca, coordenador do Grupo de Pesquisa que promove o evento, fará a apresentação dos conferencistas e será o moderador.

Conferência: "A Europa e o Direito Público Espanhol Hoje"
Data: Quinta-feira, 26/04
Horário: 9h30
Local: Auditório do Centro de Educação (Campus I da UFPB)
ENTRADA LIVRE
Promoção do Grupo de Pesquisa "Direito Internacional ao Desenvolvimento e Cidadania" (CNPq|CCJ|UFPB) — em UFPB.

Nenhum comentário: