segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Sombrio


Trecho bíblico disponibilizado pelo site www.bibliaonline.com.br

I Corínthios 7:7-9

7 Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um deste modo, e outro daquele.
8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

Durante o almoço conversávamos eu, minha mãe e meu irmão. Dizemos a ela que o apóstolo Paulo recomenda que o homem se mantenha solteiro, mas, os que não agüentarem, que casem! "É melhor casar do que viver pegando fogo".

Mamãe tergiversou: "isso seria a destruição do humanidade". Respondi singelamente: "a humanidade está merecendo". Eu acho que mamãe quer um netinho.

10 comentários:

Clique Aqui disse...

Paulo era um xiita. Jesus tinha uma política religiosa bem mais branda que a dele, e foi crucificado. E não queira trazer conselhos de 2000 anos para os tempos atuais, meu caro Breno. Seu criacionista inveterado.

tonton | Homepage

Clique Aqui disse...

Li um comentário sobre O anticristo, de Nietzche, que dizia que o filósofo não gostava de paulo e disparava contra ele, não contra Jesus. Para mim, Jesus e Paulo jogam no mesmo time.

Breno | Homepage

Clique Aqui disse...

Eu sempre achei "relacionamentos" uma matéria por demais complicada, principalmente pelo lance de "até a morte" - pelo fato de sempre achar que em alguma hora um dos dois não vai mais agüentar o outro -, ou coisa ainda pior "se não der certo, separa" - pela frivolidade com que as pessoas encaram família, filhos, vida a dois, etc. Acho que a vida só tem menos de tudo, de problemas e de alegrias; a vida a dois pode ser muito mais agradável, mas pra isso, dá um trabalhinho considerável. /// Sim, de fato ela quer, só não se sabe de quem será o primeiro. ;)

Mythus | Homepage

Clique Aqui disse...

Acho que a responsabilidade sempre recai sobre o filho mais velho, né não, Mythus?

tonton

Clique Aqui disse...

eu também acho... é o que a minha mãe também quer... e era o que eu queria (um filho) até ver o preço do leite.

carol | Homepage

Clique Aqui disse...

Não necessariamente, ailton. Principalmente quando o leite ninho tá além do orçamento atual do mais velho.

Mythus | Homepage

Clique Aqui disse...

Carol queria ter um filho? Eu entendi isso direito?

tonton

Clique Aqui disse...

quando tu fores ver o filme dos cassetas, chama eu pra ir tbm. Estou com uma sensação de que vou me arrepender de ver esse filme. E ir com alguém será um alento: "Ah, não perdi dinheiro sozinho. Outro trouxa perdeu comigo!" Depois a gente podia até derrubar uns pinos na pista e tals...

ailton

Clique Aqui disse...

Paulo da Sttrans??!?
Acalmaivos...

Maurício Melo | Homepage

Clique Aqui disse...

Esses comentários aqui tão muito engraçados. Mas esta frase, "É melhor casar do que viver pegando fogo" é simplesmente genial!

Dina