quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Balanço


Paguei uma grana razoável para visitar a maior cidade do Brasil. Razoável é eufemismo. Minhas impressões sobre a cidade... Eu diria desencorajadoras. São Paulo é uma cidade inchada, poluída demais. Parece Nova York: o clima sempre quer lhe pregar uma pegadinha.

Na terça-feira a temperatura girava em torno de 20ºC. Na sexta, entre 10 e 12ºC. Por ter passado uns dez dias sem chover, uma massa negra de poluição cobria o céu. Está na Veja dessa semana!

Achei tudo muito longe e muito caro. Um fato curioso. Na Rua 25 de Março, uma área destinada ao comércio dos mais variados produtos, os lojistas colocam uns recados para evitar maus clientes. Antes de entrar você lê "Compra mínima R$ 100. No cartão R$ 150".

Para completar fiquei doente, com febre e gripe, cheguei na madrugada desta quarta-feira (2) e quatro horas depois lá estava eu de volta à redação-doce-redação.

Foi tudo muito corrido. Mas teve seu lado bom. Aprendi a usar o trem e o metrô da cidade, troquei meu mp3 player que estava quebrado, fui muito bem recebido e assistido por meus tios que moram lá, conheci a Pinacoteca do Estado, o Masp, fui a um dia do Festival Anima Mundi e o melhor de tudo: curti meus primos Henrique e Luísa, ele de 5 anos e ela com 1 ano e 10 meses.

Não posso esquecer as duas noites bastante divertidas com minha prima Cecília e o marido dela, Carlos e com o casal Adiel e Tathyana, amigos daqui de João Pessoa que moram por lá.

Fiquei devendo encontrar minha família em Caxias, Keila e Flávia em Curitiba e Stephs e Lala em São Paulo. Precisaria de uma outra semana para tudo isso, mas está anotado. Fica para a próxima!

8 comentários:

Clique Aqui disse...

POst tipo quebrei a unha. Tu viu que teu acabaram com teu curso de Artes? Não vai ter mais vestibular para ele: tá no Jornal da Paraíba de hoje. (Eu podia citar o nome do concorrente aqui?)

tonton | Homepage

Clique Aqui disse...

As mesmas impressoões que tive... em sampa eu não consigo respirar... fico com sérios problemas alérgicos, etc e tal.

tsc tsc

a selva de pedra pode funcionar pra uns, mas pra mim NÃO FUNCIONA!!

carola | Homepage

Clique Aqui disse...

mas vai ter artes visuais, q e eh muito mais STYLE

bruno

Clique Aqui disse...

O curso de educação artística se desmembrou em vários outros por determinação do MEC. Agora teremos licenciatura e bacharel em artes cênicas, licenciatura e bacharel em artes visuais, educação musical com habilitação em canto ou instrumento.

Breno

Clique Aqui disse...

ou seja, um mói de merda.

ailton

Clique Aqui disse...

Se você acha que em SP tudo é longe, precisa ver Brasília, onde tudo é longe, caro e sem transporte urbano público eficiente.

Mythus | Homepage

Clique Aqui disse...

Se vc acha que Brasília é longe, precisa ver Plutão, onde tudo é longe, frio, e o único transporte que tem é Caronte (aquele barqueiro do inferno).

ailton

Clique Aqui disse...

Rapa', claro que eu me lembro de você. Espero que esteja tudo bem contigo. Ah, sobre São Paulo... Eu, diferente de você, gostei bastante. Para quem quer opções, a cidade é um prato cheio.

Abração.

PS - Espero que tenha visitado o Museu da Língua Portuguesa.

Charles | Homepage