sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Que Breno?


Considerando que estou com 27 anos, prestes aos 28, chego a conclusão que não alcancei a maioria dos meus sonhos. Também constato que dificilmente passarei para a História universal. É mais fácil eu procurar o bispo Macedo e tentar entrar para a história da Universal. (Esse trocadilho foi um lixo, mas eu vou deixar no post.)

A maior parte dos gênios sobre quem já li executou suas grandes obras entre os 20 e 25 anos. O mesmo acontece com a maioria dos que obtiveram reconhecimento em suas áreas de atuação.

Dito isto, devo estar ancorado ao anonimato, aos mediocremente satisfeitos ou descer um degrau e virar um grande Zé Ninguém.

Minha expectativa derradeira é procurar a liberdade na ciência, tornar-me um erudito, estragar minha visão nas letras miúdas dos livros empoeirados. Os inquietos mudarão o mundo.*

* Benjamin Abrahão no epílogo do filme Baile Perfumado (Brasil, 1997).


13 comentários:

Clique Aqui disse...

Ih, vivo pensando nisso, acho que nasci pra ser ninguém. Pretensão pra entrar pra história nunca tive (a ñ ser quando começo a viajar muito), mas acho que preciso arrumar sonhos mais humildes. Enfim, cada um tem seu tempo, é o que dizem. Vi seu blog no fresh blogs.

Dani* | Homepage

Clique Aqui disse...

hã? descer um degrau pra virar um zé ninguém..?

tenha medo

Clique Aqui disse...

veja bem, álvares de azevedo, na minha idade, já tinha até morrido. E isso não o impediu de se tornar um dos maiores poetas da nossa literatura. Hj, as pessoas vivem mais que antigamente. A expectativa de vida aumentou, temos mais tempo pra realizar as nossas grandes obras. E, quanto melhor estudadas, mais indelével ela será na história. Ou você acha que meu ingresso na policia civil e logo depois na policia militar foram à toa? Veja bem: estou descendo a Br 101, o objetivo é chegar a porto alegre e iniciar a revolução de 30 (2030). Não quero ser só mais um ditador. Não deixarei que me comparem a Getúlio ou hitler, eles fizeram pouco.

ailton | Homepage

Clique Aqui disse...

Concordo com Ailton. Pensando nesse prisma, as pessoas faziam coisas excepcionais do meio pro fim da vida. E outra: Quem foi Einstein com 20 anos?

Mythus | Homepage

Clique Aqui disse...

é verdade, mythus. Einstein foi, inclusive, rotulado de retardado por um professor seu. Imaginem só isso!

ailton

Clique Aqui disse...

Não vejo tanto desta forma Breno,até porque não vivemos apenas para se dedicar aos estudos, sem contar que estamos no terceiro mundo e que estudar é algo bem caro por aqui.
Se tens um objetivo, um alvo, corra atrás dele e independente da idade que o alcançará, estarás realizado. Admiro os homens que fizeram histórias tão precocemente, mas, cada um é capaz de fazer a sua.
Você nem está velho e nem parado, portanto siga o seu foco.

Adriana

Adriana Simões

Clique Aqui disse...

Adriana escreveu: "Se tens um objetivo, um alvo, corra atrás dele e independente da idade que o alcançará, estarás realizado". E se o objetivo for "pegar" a salma hayek e o cara só tenha a oportunidade com 93 anos? Ele estará satisfeito tbm?

ailton | Homepage

Clique Aqui disse...

Ailton.. já disse pra você desistir da Salma Hayek. =P

Breno

Clique Aqui disse...

Veja por outro lado: não há grandes cobranças na mediocridade.

Makoto® | Homepage

Clique Aqui disse...

Amado, Estou bem e espero o mm p vc. Essa preocupação c realização pessoal está presente desde os seus primeiros posts, se vc ainda ñ notou. Certamente, isto faz parte do seu sentido de felicidade. Mas, acalme-se. Pesquisei na Internet e achei uma página, rigidamente científica, mas de valia:
http://www.vademecum.com.br/sapiens/sucesso.htm
Cada pessoa tem o seu tempo, e não é importante seguir paradigmas. Você pode fazer o seu caminho e iniciá-lo mesmo na idade mais avançada. Sei: QUEM SOU EU pra lhe dizer isto? Imagine que estou querendo lhe ajudar e eu sei que vc não precisa. Eu sei quem foram Platão, Hitler, Dostoievsk, mas nenhum deles esteve perto de mim quando estive próximo da morte ou quando precisei de um ombro amigo. Cada pessoa tem o seu universo, seja útil e ame quem está próximo de você. Vc não entrará para a história universal, mas entrará para a história e o coração de alguém. Boa sorte!

Jackson Angelo

Clique Aqui disse...

Tá com crise existencial é? :)

Ó, adiciona esse meu blog novo.

Haryanne | Homepage

Clique Aqui disse...

Deixa de frescura

Beijos

Livia

Anônimo disse...

buy plavix pills [url=https://flavors.me/sildenafil_citrate_in_connecti#4o1p]cheap kamagra in uk[/url] [url=http://kamagrahere.lo.gs/#6e7f]kamagra without prescription[/url] [url=http://clomidhere.eklablog.com/#1a4v]clomid pills[/url] rgc okk atarax online priligy tablets kamagra purchase kamagra in St Louis cheap generic atarax sxp