quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O mandamento é o amor

O texto a seguir foi publicado nos comentários do Facebook de Emmanuel Ulysses, um amigo e irmão indignado. Como dizia Che Guevara, "se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros."

Colei abaixo do jeito que escrevi por lá.

Oi Mano! Li os dois textos, curti ambos e agora vou comentar em poucas palavras: O que é a Igreja? Quem é a Igreja? Quem é o povo de Deus? Quem é Deus?

A Igreja é o corpo de Cristo, ou seja, o prolongamento dos atos do Cabeça, que é Jesus. Igreja são pessoas. Deus não habita templos feitos por homens, mas faz morada nos corações. O povo de Deus é um povo comprado pelo sangue de Jesus, embaixador do Senhor neste mundo apático, individualista e tenebroso. Deus é Pai. Deus é amor. (Tá na Bíblia!)

Deus é o criador amoroso, que fez o mundo para ser um lugar perfeito, mas permitiu que a humanidade escolhesse entre um e outro caminho. O Pai nunca desistiu de sua criação, mas homens e mulheres desistem de Deus e de Sua Palavra todos os dias. Esnobam o Pai de Amor.

Uma vez na condição de pecadores perdidos e agora localizados pela graça do Pai temos um único mandamento dado pelo Filho, nosso Redentor: AMAI. Jesus ordenou que amássemos ao Senhor Deus com TUDO o que temos, sentimos, pensamos, fazemos, sonhamos. Não para por aí. Como posso amar o Deus invisível se não amo meu irmão de carne e osso? (Também tá na Bíblia!). Pois: o mandamento único é o AMOR. O amor cumpre a Lei e os profetas.

O amor a Deus só é verdadeiro se é também amor ao próximo. Em que medida? Como a si mesmo. O que significa que Deus também quer que você se ame. Rasguem milhares de livros de doutrinas, quebrem mil templos e suas briguinhas ridículas. Mas amem.

Amem a prostituta. o mendigo, o faminto. Amem o pobre que tem nada além de dinheiro. Amem o nu, que apenas se veste com o que há de mais nobre. O que há no seu coração é o seu verdadeiro tesouro. Deus quer corações ricos.

Nenhum comentário: