domingo, 22 de maio de 2011

Oração

Vez por outra uma música vira webhit, por um motivo ou por outro. Há alguns anos aconteceu com a pérola "Vá tomar no..." (vocês lembram!), que até hoje, vira e mexe, reaparece num tweet. Desta vez, para minha alegria, o estouro de acessos (mais de um milhão até agora!) se deu numa música que é uma delícia: Oração, de um grupo de Curitiba chamado A banda mais bonita da cidade.

A letra se repete várias vezes ao longo da melodia e a mensagem é de uma delicadeza particular. Basta ouvir uma vez que gruda. A música só é superada pelo clipe, um arrebatador plano-sequência de pouco mais de seis minutos. A câmera inicia o plano com um jovem (Leo Fressato) cantando junto à janela de um quarto no primeiro andar até a apoteose com todos seus amigos músicos na sala da casa. A influência de Beirut é evidente, tem um quê de Elephant Gun e seus confetes.

A explosão na rede, em tempos de Twitter, deve ter acontecido porque o clipe e a canção são "pra cima". Conduzem os internautas da melancolia ao amor e à alegria efusiva. Vale a pena conferir!

Oração - A banda mais bonita da cidade

3 comentários:

.ailton. disse...

o clip é sensacional, mas a música é uma merda.

Narjara disse...

Breno, só sendo uma pessoa muito fofa e alternativa para gostar daquela música. Ela é só refrão, pura repetição... Olha só, quase escrevi uma nova música que super bombaria na net.

Breno Barros disse...

Parece que é consenso que o clipe é melhor que a música. =) Mas a música é gostosinha, acho que vou começar a me considerar muito fofo por causa disso. Rsrs! Ouvi uma outra da mesma banda chamada "Boa pessoa" e achei legal. Pelo que já escutei, a banda tem mesmo seus méritos, não é só mais um fenômeno de internet.