terça-feira, 23 de junho de 2009

Pico de audiência

Como alguns leitores daqui sabem, no ano passado passei oito meses sem escrever uma vírgula sequer neste blog. Problemas pessoais me impediram de ter vontade de postar. Estava retraído, acuado, sem vontade de me expressar. Mas isso já passou. Deus seja louvado!

O curioso é que em pleno período de afastamento, um cara que escreve para o site Papo de Homem, da Lifestyle Magazine - nome dele é Guilherme Nascimento Valadares - escreveu um post em que linka um dos textos mais legais que já coloquei por aqui, "O milagre de Daigo".

Minha audiência, que oscila entre oito e doze visitantes por dia - a maioria vindo de pesquisas do Google e sem ter a mínima ideia de quem sou - disparou para 83 visitantes. Fato inédito. Creio que o meu segundo pico aconteceu semana passada com o texto sobre o diploma de jornalismo e a decisão do STF, 42 vieram ler.

Coloquei um outro post aqui que achei que daria alguma repercussão. Me refiro ao que está justamente abaixo deste aqui: uma entrevista com Richard Stallman, o criador do movimento pelo software livre, pai do GNU/Linux. Parece que os nerds já sabem o suficiente sobre Stallman e ninguém comentou. Mas quem sabe daqui a alguns meses um Guilherme da vida vai achar meu post e dar um up no contador deste blog?

Guilherme, obrigado pela visita e pelo link! Este post é o modo que encontrei para lhe agradecer.

Um comentário:

Mythus disse...

Não comentei porque ainda não li. Faz semanas que não navego nos blogs. E só estou aqui comentando porque estou fugindo de uma leitura obrigatória. :^(