sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Glauber Rocha contra os mortos-vivos

Quem puder, alugue "Deus e o Diabo na Terra do Sol", filme de Glauber Rocha. Aqui em João Pessoa o DVD pode ser encontrado na Video Store, que fica no Retão de Manaíra, ao lado do Supermercado Pão de Açúcar.

O filme é excelente, bem como os extras. Aliás, há um DVD só para os extras. A entrevista com D. Lúcia é imperdível. O texto abaixo foi extraído da Coluna Essas Coisas, de Carlos Aranha.

Segundo D. Lúcia, "meu filho era famosíssimo e paupérrimo. Não morreu da vontade de Deus, morreu de uma doença chamada Brasil". Já Glauber, dizia: "Prefiro ser um cadáver a um desses mortos-vivos que andam por aí". Tinha 42 anos, ele que desde adolescente dizia que morreria aos 42 anos, o inverso de 24, idade em que morreu o poeta Castro Alves, que fazia aniversário no mesmo dia e um dos seus favoritos.

PS: D. Lúcia é mãe de Glauber e uma das grandes responsáveis pela preservação da obra do filho.

3 comentários:

Anônimo disse...

que diabos acontece contigo que só fala de economia ultimamente?

Anônimo disse...

Bacana. Não sabia do disco duplo... Outra dica para cinéfilos de plantão (sem jabá): lá na esquina 200 (ao lado da "locadora" Ribalta) tem uma loja que era "famosa" por alugar CD. Atualmente o dono se concentra em trazer filmes antigos e clássicos (na sua maioria). Lá você pode alugar Bergman, Fellini, Visconti, Wilde, o próprio Glauber etc. e obras como Freaks, Solaris, Mensageiro do Diabo, Os girassóis da Rússia... Cara! Você fica doido querendo locar tudo pra (re)ver! Um achado pra quem gosta de cinema de verdade...

Clique Aqui disse...

Dica maravilhosa, Júnior! Vai pra agenda!