domingo, 28 de maio de 2006

De volta à melhor idade


Encontrei um cidadão que acha que a velhice é a melhor idade: Zuenir Ventura. Antes que alguém se pergunte "mesmo?", vou contextualizar. Zuenir, que está prestes a completar 75 anos, esteve em João Pessoa para participar da 1ª Bienal do Livro da Paraíba.

O jornalista e escritor convidado disse que não gostava de quando lhe faziam perguntas do tipo "que conselho você poderia dar aos mais jovens". Zuenir acredita que não tem conselhos a dar porque os tempos são outros e cada um deve buscar seus próprios caminhos.

Zuenir Carlos Ventura, que ainda tentou emplacar o segundo nome porque detestava "Zuenir", contou que em sua vida tudo aconteceu por acaso, inclusive a escolha de sua profissão. "Só não pude confirmar até hoje se eu fui gerado por acaso", brincou.

"Quando eu era adolescente era tão difícil, havia tantas incertezas. Estou vivendo a melhor fase de minha vida. (...) Eu sou como aquele filme que fiz sobre o Paulinho da Viola: meu tempo é hoje!", concluiu.

18 comentários:

Clique Aqui disse...

e quando ele mandou tu calar a boca?

Buron

Clique Aqui disse...

Eu calei. Fazer o quê? =P

Breno

Clique Aqui disse...

Hum interessante! Acredito que devemos viver bem cada fase da vida. Quando chegar na melhor idade quero olhar pra trás e dizer que valeu a pena ;)

Luedja

Clique Aqui disse...

Será que eu já descobri qual a pior idade:?

Mythus | Homepage

Clique Aqui disse...

fiquei sabendo que zuenir disparou um sonoro "cale-se" a Breno, ao qual Breno respondeu com um desgrenhado silêncio! Isso tudo na Bienal... ahahahahahahaha

ailton | Homepage

Clique Aqui disse...

Aí já é lenda... Parece com uma certa história sobre overdose de água.

Breno

Clique Aqui disse...

ahhhhhhh Zuenir postou no blog dele sobre um indiscreto participante na Bienal!!!! Deve ser tu, Breno!! ahhhhhhhhhhhh

ailton | Homepage

Clique Aqui disse...

vou colocar aqui só por garantia: rodízio de pizza amanhã às 19h30 na Pizza Hut -- dentro do Hiper Bompreço.

ailton | Homepage

Clique Aqui disse...

Eu lembrei que eu sim, sei: fui gerada por acaso.
Hahahah, só não sei se é trágico ou nem tanto assim.
Saudade...quedê tu?
Bjs!

Susy

Clique Aqui disse...

Ei.. É sério? Zuenir mandou tu calar a boca? Pro bixo ter feito isso acho q tu devia tá perturbando muuito lá.. Até na Bienal, Breno? huehueheh =p

Luís

Clique Aqui disse...

boa, fluis! ahahahahah. Tá vendo, breno, que eu tinha colocado aqui a hora da pizza!

ailton

Clique Aqui disse...

Só pra não deixar a lenda correr solta: tentei perguntar a Zuenir o porquê do otimismo dele em relação à imprensa se, na Paraíba e no restante do Brasil, os veículos parecem ter adotado cores partidárias. Demorei contextualizando o caso da tragédia de Sousa que ele dizia desconhecer e fui interrompido pelo próprio Zuenir, daí tentei interrompê-lo para amarrar a pergunta, mas ele disse que já tinha entendido e que era melhor deixar que os outros participassem e eu aceitei. Ele respondeu, basicamente, que sem independência financeira, não é possível fazer um bom jornalismo. A platéia queria mais. Tanto que no fim, um estudante de jornalismo tetou retomar minha pergunta. Perturei sim. Mas é minha função. O que disse estava ligado ao fazer jornalístico de todos os profissionais e estudantes dali. // Ailton, vi que você avisou agora, mas que tal quebrar seu preconceito com a lista 001? // Abraços a todos e beijos em Susy (estou correndo muito, Sunshine).

Breno

Clique Aqui disse...

Teclado infame... me fez comer letras! Tenho fé que um dia meu irmão desiste desse saco plástico (como qualquer ser humano normal). Patrulhando o comentário gigante abaixo: "tentou" e "perturbei".

Breno

Clique Aqui disse...

acho que eu não sou um ser humano normal tb... ¬¬

ailton

Clique Aqui disse...

ailton, qual eh o endereço do blog de zuenir? hehe serah q breno ficou mesmo famoso?

Bruno

Clique Aqui disse...

e num é que ficou, rapaz, tá lá: "o cara dizendo que de vez em quando cruza com uns caras insistentes que não tem razão, como o da feira de livros na PB". ahahahahahha

ailton | Homepage

Clique Aqui disse...

Eu sei, Breno, tava só brincando.. Sua perturbação foi saudável. E nem se tu xingasse a mãe dele, nem se tu fizesse com ele o q fazia com Custódio, ele se alteraria a ponto de um "cala a boca!" em público.. hehehe =p

Luís

Clique Aqui disse...

hahahahahahahaah

Dina