sábado, 12 de março de 2005

Sério?


Eu linko a coluna do José Simão (Buemba!) porque é muito engraçada. Quase sempre ele tem pelo menos uma piada muito boa permeando o texto. A deste sábado tem uma seqüência de piadas com o Corinthians de fazer rir até torcedor do Timão.

Tenho vontade de desenvolver um estudo mais aprofundado sobre o humor. Fazer as pessoas pensarem através do riso é muito interessante. Quando a piada interage com o conhecimento de mundo do ouvinte (ou leitor) e faz com que ele tenha uma nova versão ou visão daquele fato, o efeito final pode ser melhor do que o de uma aula ou de uma notícia.

"Duas manchetes podiam permanecer nos jornais por anos: 'Fuga na Febem' e 'Carro-bomba explode no Iraque'." (José Simão, coluna de 12 de março de 2005)

3 comentários:

Clique Aqui disse...

Um estudo sobre humor soa algo tão estranho, é como se quisesse reduzir um fenômeno cultural a uma fórmula matemática - diga-se de passagem (e realmente correndo pq estou sem tempo hoje): o melhor do humor é achar a conclusão inusitada, o humorista deve ser um inventor.

Mythus | Homepage

Clique Aqui disse...

Não acho que soe estranho, tanto que o fiz no TCC da graduação.

Breno

Clique Aqui disse...

BRENO!!!!!
Vá para http://www.centralcomics.com, um site sobre HQs de Portugal e veja a matéria que fizeram sobre O Gosto de Ferrugem!!!!!! Pro alto e avante!

Audaci Jr.