quarta-feira, 6 de maio de 2009

Las Luzineides recebe homenagem no Cineport

Nesta quinta-feira (07), o Coletivo Las Luzineides, berço de realizadores e difusores do audiovisual paraibano, comemora seus 10 anos de existência com exibição de curtas-metragens, lançamento de um DVD duplo, shows e discotecagem durante a programação do 4º Cineport. A programação recebeu o nome de "Convenção Mundial Las Luzineides – abduzidos do mundo, uni-vos!" e terá, a partir das 20h00, na Sala Digital, o que eles chamam de uma mostra de vídeos psicotrônicos.

A mostra será dividida em duas partes. Na primeira, uma compilação de vídeos produzidos pelo Coletivo ao longo da última década. Em seguida, realizadores que orbitam pelo universo Luzineide prestam homenagem ao Coletivo com vídeos inéditos.

Após os filmes, acontecerá na Tenda Musica do festival o encontro da banda Flavio Cavalcanti (hoje Flávio C.) com Zackarias Nepomuceno, a partir das 22h00. À meia-noite, o antigo Parahyba Café ambientará a Festa Descontrol com os DJs Dowling, Harley e Zonda Bez. O público poderá conferir uma performance de grafitagem digital do trio de artistas gráficos Spencer, Giga Brow e Shiko.

O Las Luzineides é um coletivo de produção audiovisual que iniciou suas atividades no final de 1998 com foco na realização de curtas-metragens e em produção cultural. De sua criação aos dias de hoje, já executou uma série de vídeos e filmes, documentais e ficcionais, sempre focados em projetos independentes e realizações autorais. As produções foram reconhecidas através de diversos prêmios em festivais de cinema e vídeo Brasil afora.

Informações adicionais:
O 4º Cineport está acontecendo em João Pessoa até o próximo dia 10 de maio. O ingresso custa R$ 2,00 sem gastos adicionais para cada sessão que o visitante escolher.

PS: Esse post seria uma matéria para o Jornal Correio, mas não houve espaço na edição.

3 comentários:

Bruno R disse...

segundo a prog oficial, o show só começa às 24h. tua fonte garantiu q é às 10h?

e nem eu q sou irmao faço ideia do q porra eh grafitagem digital.

Breno Barros disse...

Como o guia de programação do Cineport está cheio de erros, eu preferi confiar na informação do release de Ana Bárbara. O texto dela diz exatamente assim: "Após os filmes, acontecerá na tenda Musica do festival o mais esperado show do planeta, o encontro de Flavio Cavalcanti com Zackarias Nepomuceno, a partir das 22h".

Também não faço ideia do que seja grafitagem digital, mas o próprio Spencer me disse pessoalmente que ia ser isso mesmo. É esperar para ver!

Mythus disse...

Grafitagem Digital - Seria uma demonstração da utilização do Photoshop ou Gimp com um Data Show?

Gostei dessa nova política sua, mandando pro blog o que o Jornal não quiser. Que tal colocar as matérias da sua viagem também? Hum?

Parabéns pelo texto do Jornal. Pareceu que tinha mais erros que acertos nesse Cineport. Espero que os erros estruturais não ofusquem o brilho das programações.