terça-feira, 4 de março de 2008

Aperto financeiro

Estou precisando de ganhar mais dinheiro. Assumi o consórcio de uma moto Honda Bros 150, com partida elétrica e freio à disco. Escolhi o plano de 36 meses que inclui emplacamento e capacete. A despesa mensal é de R$ 316 e alguns centavos.

Tendo em vista que as minhas outras despesas periódicas, estes 316 reais a mais estouram meu orçamento. Tenho a opção de comer minhas economias até não sobrar um centavo e com isso agüentar mais uns meses, reduzir o meu padrão de vida ou ganhar mais.

Por mais tolo que possa parecer tenho optado pela primeira alternativa. Não é uma questão de opção. É inevitável. Ou isso, ou a inadimplência. Para reduzir o padrão de vida, poderia optar por não usar mais o carro e evitar lanches nos finais de semana (e durante a semana também). Mas é realmente o que eu mais gosto de fazer. Acho que minha vida ficaria azeda demais sem isso.

Tudo conflui para a necessidade urgente de arranjar outra fonte de renda. Falo inglês, toco violão, sei ler e escrever. Também tiro umas fotos bonitinhas e consigo ler em francês. Se precisar, levo as crianças na escola, varro a calçada, vou buscar a filha na natação.

8 comentários:

Mythus disse...

Ou passar a moto pra frente e esperar uma oportunidade melhor.

Mas, ganhar mais dinheiro é uma necessidade perene, não?

Clique Aqui disse...

Passar a moto pra frente é impossível. Quem vai comprar um consórcio de terceiro com apenas uma prestação paga? Posso desistir do consórcio e esperar cinco anos pra receber o dinheiro que gastei corrigido pela TR. Não considero como opção válida.

Taty Valéria disse...

Eu também tô precisando de dinheiro. Se tu arrumar mais um emprego e tiver uma vaiguinha sobrando, me avisa! Eu lavo, passo, leio e escrevo até bem. Sei servir cafezinho e atender telefone como ninguém!

::: Luís Venceslau disse...

Só entraria em consórcio de moto se fosse pra pegar uma Harley-Davidson de 3 rodas..

Anônimo disse...

yehhhhhh!!!!!!

breno radical! de moto. quando eu for aí a gente vai sair fazendo desordens pela cidade!!!!

minha opinião: deixe os lanches de final de semana. só não deixe o açaí. Ou então, depois de ser contemplado, vc usa a moto pra enrtregar pizza e remédios de farmacias 24h. comigo funciona. ¬¬

Clique Aqui disse...

Eu também gostaria de entrar no consórcio de uma Honda Firebird 900cc... mas sou repórter na Paraíba. Só isso.

Presmic disse...

Tb amooo os Malvados!!

Presmic disse...

Oh, vc não parece com o Francisco não, viu.. 8)
Bjokas