Estou precisando de ganhar mais dinheiro. Assumi o consórcio de uma moto Honda Bros 150, com partida elétrica e freio à disco. Escolhi o plano de 36 meses que inclui emplacamento e capacete. A despesa mensal é de R$ 316 e alguns centavos.
Tendo em vista que as minhas outras despesas periódicas, estes 316 reais a mais estouram meu orçamento. Tenho a opção de comer minhas economias até não sobrar um centavo e com isso agüentar mais uns meses, reduzir o meu padrão de vida ou ganhar mais.
Por mais tolo que possa parecer tenho optado pela primeira alternativa. Não é uma questão de opção. É inevitável. Ou isso, ou a inadimplência. Para reduzir o padrão de vida, poderia optar por não usar mais o carro e evitar lanches nos finais de semana (e durante a semana também). Mas é realmente o que eu mais gosto de fazer. Acho que minha vida ficaria azeda demais sem isso.
Tudo conflui para a necessidade urgente de arranjar outra fonte de renda. Falo inglês, toco violão, sei ler e escrever. Também tiro umas fotos bonitinhas e consigo ler em francês. Se precisar, levo as crianças na escola, varro a calçada, vou buscar a filha na natação.
terça-feira, 4 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Ou passar a moto pra frente e esperar uma oportunidade melhor.
Mas, ganhar mais dinheiro é uma necessidade perene, não?
Passar a moto pra frente é impossível. Quem vai comprar um consórcio de terceiro com apenas uma prestação paga? Posso desistir do consórcio e esperar cinco anos pra receber o dinheiro que gastei corrigido pela TR. Não considero como opção válida.
Eu também tô precisando de dinheiro. Se tu arrumar mais um emprego e tiver uma vaiguinha sobrando, me avisa! Eu lavo, passo, leio e escrevo até bem. Sei servir cafezinho e atender telefone como ninguém!
Só entraria em consórcio de moto se fosse pra pegar uma Harley-Davidson de 3 rodas..
yehhhhhh!!!!!!
breno radical! de moto. quando eu for aí a gente vai sair fazendo desordens pela cidade!!!!
minha opinião: deixe os lanches de final de semana. só não deixe o açaí. Ou então, depois de ser contemplado, vc usa a moto pra enrtregar pizza e remédios de farmacias 24h. comigo funciona. ¬¬
Eu também gostaria de entrar no consórcio de uma Honda Firebird 900cc... mas sou repórter na Paraíba. Só isso.
Tb amooo os Malvados!!
Oh, vc não parece com o Francisco não, viu.. 8)
Bjokas
Postar um comentário