Acho que o arquivo responsável pela organização no HD do meu cérebro está corrompido ou travado. Tenho um monte de coisa para organizar e não sei por onde começar. Seria mais fácil se existisse um jeito de simplesmente reiniciar e em poucos segundos me tornar a pessoa mais organizada do mundo.
Eu tenho 99% de uma conta do gmail ocupada. Vocês devem saber que o gmail é enorme e que ocupar 99% é uma tarefa árdua! Pois para mim bastaram alguns anos trabalhando como jornalista e recebendo milhares de e-mails de assessorias. Devia deletá-los, mas confiando no espaço "infinito", ignorei a maioria. Hoje recebo e-mails relevantes do curso de Direito e me falta espaço.
Também queria ter crescido separando cada assunto em seu devido lugar. Mas adotei a estratégia "bolsa de mulher" de organização: joga tudo num canto só que é só procurar que lá estará! Que estará, estará. Mas onde?!
Não bastasse eu ser este exemplo de boa conduta em organização, ainda tenho uns duendes que trabalham contra mim. Geralmente as coisas que mais preciso estão em baixo de um papel, de uma revista, do travesseiro e vai por aí. Onde está a chave do carro? Ali! Embaixo da mochila. E controle do som? Embaixo da apostila. E a apostila para a aula de hoje? No chão, entre a cama e a parede. Malditos duendes!
segunda-feira, 29 de março de 2010
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4 comentários:
como vai o curso?
Acho que o curso é o mote do post. Sem dúvida tenho que me organizar e ler mais. Acho que estou ficando para trás na minha turma.
Duendes... Hahahahhaha...
Falando em organização (ou desorganização), melhorei bastante depois de adotar umas práticas simples do livro "Getting Things Done" de David Allen.
As práticas estão funcionando para quase tudo, só a bolsa que realmente continua sento uma típica bolsa de mulher... e cheia de duendes.
...Ótimo texto! Abraços! Joseilton Gomes (Ikeda)
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