Ridícula a matéria de capa da edição da Veja desta semana (1921), "7 razões para votar NÃO". Os argumentos fajutos responsabilizam a ineficácia da polícia no combate ao crime como fator determinante para a violência - o que é sem dúvida uma verdade -, mas associam isso ao referendo, que definirá se a maioria dos brasileiros querem ou não que o comércio de armas e munição continue.
O texto chega ao absurdo de dizer que se o sim vencer, a criminalidade continuará e o povo se sentirá culpado por ela. Seguinte a essa citação, faz um paralelo com a angústia sentida pelos pacientes com câncer quando se dizia que a doença se desenvolvia em sujeitos amargos?!
Segundo os jornalistas de Veja, o governo tenta desviar o foco transferindo ao povo a responsabilidade pela segurança pública e cita exemplos de outros países para mostrar que a violência não está relacionada à venda de armas.
A pergunta do referendo é digna de ser criticada. Veja vai além: comete o mesmo erro na direção inversa e em proporção exagerada. Propõe que se subtitua "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?" por "O Estado brasileiro pode tirar o direito das pessoas de comprar uma arma de fogo?"?!
As forças policiais do Brasil estão contaminadas por corruptos, mas isso não impede que a população brasileira possa opinar sobre a venda de armas e munição.
terça-feira, 4 de outubro de 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Devia ter um referendo você deseja que o voto continue sendo obrigatório? "Cidadania" o c@r@lh#!
JAJr.
mais uma da série "absurdos que a Veja insiste em publicar" né? sei não, tsc, tsc... e eu que nem vou poder votar? longe da terrinha, ai, ai... bjins pra tu Breno!
Gio | Homepage
Acho que antes de tudo deve se perguntar "Qual o problema?" para encontrar a solução. Como vai saber qual a melhor solução se o problema está sendo claramente exposto por nenhuma das duas campanhas?
Ambas as campanhas estão ridículas, contudo há quem tenha alguma coisa melhor a dizer (ou não): http://www.verbeat.org/nosnarede/ dia 10, o tema será exatamente esse. Para saber mais sobre Nós da Rede e o tema: http://www.ufrgs.br/tramse/gutierrez/blog/2005/10/referendo-sobre-comercializaes.htm
Mythus | Homepage
Também não entendi essa "propaganda do Não", fiquei imaginando se na semana seguinte a Veja traria o mesmo, só que pro Sim.. Mas a Veja anda tendo uns comportamentos estranhos desde que estourou a crise e eles sequer tentam parecer "imparciais"..
Luís
Olá Breno
Agradeço sua visita em meu espaço escrevinhatório. Esta é uma questão bastante complicada. Gostaria de poder confiar mais em nossas instituições.
Um forte abraço
Silvio Alvarez
Silvio Alvarez | Homepage
Breno, eu entendo q o Estado, como sendo um contrato entre os q fazem o Estado, ou seja, nós!, pode a qualquer momento impedir o comércio de armas de fogo. Eu acho q nem precisava de referendo ou coisa assim. O bem comum, a preservaçao da vida, está acima de qualquer direito de ter uma ou outra coisa. Voto SIM.
ailton
e olha q eu tenho arma desde os 14 anos!
ailton
Eu errei no finall.. quis dizer que é o que NÃO podemos perder!
Bjão!!
Carina | Homepage
Eu concordo q a Veja falou besteira.. mas ainda voto não.. é como diz a própria propaganda: melhor o ladrão achar q eu tenho arma, mesmo que eu não tenha... essa "opção" de ter ou não é o que podemos perder!
Bjinho Breno!
;)
Carina | Homepage
Parece que tá todo mundo falando nesse referendo, nas propagandas e na capa da Veja. Que bom! Olha, voltei do passeio pelo mund da moda e tem post novo no Meu Cabelo é Marrom. Beijos
Aline
A média de visitas é diretamente proporcional ao número médio de atualizações. Reclame não e poste logo!
Mythus | Homepage
ishhhh, quer arma pior que a língua ferina de bicho que pensa que é gente??? tsc tsc
carol | Homepage
o link pro blog tava errado... mas agora eu consertei
=D
carol | Homepage
Ok, ok. Update now!
Mythus | Homepage
Avisando e convidando:
Boliche - Manaira Shopping, amanhã, 28/10/2005, às 19:00. :^)
Mythus | Homepage
Ei lembra q eu te falei q tinha escrito um texto?? Entao.. ta la no eu flog, vai ler depois e me diz oq achou.. se eu tenho chances no meio jornalístico!! hihihi..
Bjãoooo
Ca | Homepage
Postar um comentário