quarta-feira, 31 de agosto de 2005
Fora da asa
O simples é o oposto do fácil. Uma coisa simples é muito difícil de ser atingida. Quando perguntaram pra Manoel de Barros o que era poesia ele respondeu que era voar fora da asa. Isso é simples, mas não é fácil, exige um exercício de repetição, um trabalho.
O trecho acima são recortes de uma explicação do diretor do documentário Fábio Fabuloso, Pedro Cezar, sobre o que é ser simples, característica que ele atribui a Jorge Ben Jor, João Gilberto e Manoel de Barros.
A descrição me fez lembrar o conceito de Audaci Jr. sobre ser simples sem ser simplório. Nada óbvio ou fácil.
quinta-feira, 18 de agosto de 2005
Você conhece Frescobaldi?
Quase chorei de rir com um LP que estava da sala do departamento de Educação Musical: Mestres da Música - Frescobaldi.
O nome dele é esse mesmo! Compositor de música barroca. Na Itália, foi o único de sua época a dedicar quase toda sua obra a composições para órgão. Seu trabalho influenciou Bach.
Minha dúvida é saber se ele tinha apelido.
segunda-feira, 8 de agosto de 2005
Amo este homem
Dizem que somos parecidos, mas o acho completamente diferente. Ele tem umas afinidades bem distantes das minhas, a começar pelo Linux. O que sei é que desde meus primeiros anos sempre o admirei. Diante dele meu único mérito era ser mais bonito! Ele é mais inteligente, mais perseverante, mais determinado e, sobretudo, mais rápido. Eu andava na sua sombra. Até o nome dele eu achava mais bonito!
Ter irmão mais velho é sempre um privilégio. O desbravador, o primeiro a assumir responsabilidades, a enciclopédia ambulante para o cotidiano dos mais novos.
O caso é que depois da maturidade (somos adultos) cada um escolhe o seu caminho e não há mais diferenças quanto às nossas responsabilidades. Daí vem a petulância, conheço suas falhas e sei como perturbá-lo. Pego no pé mesmo! Mas não é nada sério. No fundo eu só quero ficar menos ofuscado pelo brilho que ele tem. Eu o amo com um amor sem fim.
Desejo que Deus dê a ele as aprovações que deseja antes do próximo 8 de agosto. Parabéns, Túlio!
Assinar:
Postagens (Atom)