quarta-feira, 21 de julho de 2004
Você é responsável pelo que posta!
Não questiono a utilidade dos blogs. Claro que a maioria do que se posta é futilidade, mas a ferramenta em si é ótima. Sua criação foi a grande oportunidade de várias pessoas que não sabem nem o que diabos é "html" publicarem suas idéias e desfrutarem um pouco da interatividade que a Internet proporciona.
Se tem gente usando para encher o saco ou difundir porcarias como preconceito, nazismo, apologia a anorexia e etc. aí é problema de quem o faz. Se eu pudesse criaria um controle de qualidade e limparia a rede de um monte de "blogagem"! No final das contas, esses milhares de endereços ajudam a "confundir" os sistemas de busca da rede. Pensando bem, melhor deixar sem controle de qualidade. Dependendo dos critérios de censura o meiodonada poderia até virar spam! Postem o que quiser, até Jota Quest... tem gosto pra tudo!
sexta-feira, 16 de julho de 2004
Uso Indevido (de novo!?)
domingo, 11 de julho de 2004
O Protelador
Tenho mania de deixar as coisas pra amanhã! Sou irremediável. Vejam vocês que por causa disso já cheguei a apelar e mandei às favas meus escrupulos: comprei um livro de auto-ajuda chamado "Não deixe para depois o que você pode agora", de Rita Emmett. Vergonhoso, não? Mas confesso que o livro não é de todo inútil e tem umas dicas até razoáveis. Uma vez até usei-o numa referência de um post.
Vez por outra eu deixo esse blog abandonado. Vejo a hora de um diz encontrar uma placa virtual e pendurar aqui advertindo:
POST, SÓ AMANHÃ!
segunda-feira, 5 de julho de 2004
O que Bill Gates e Umberto Eco pensam sobre os blogs?
Extraído sem prévia autorização ipsis litteris da revista Veja dessa semana.
Bill Gates está fascinado com as possibilidades de uma singela mania de adolescentes, os blogs, diários eletrônicos que são atualizados periodicamente pelos seus donos na rede. "Eles podem ser uma das mais eficientes formas de gerir uma empresa na era da informação", disse o empresário, que está planejando colocar no ar o próprio blog.
Outra pessoa encantada com a possibilidade dos blogs é o erudito Umberto Eco. Diz ele: "As discussões, especialmente entre homens, têm sempre o objetivo de provar que o outro é um idiota ou, no mínimo, alguém menos inteligente ou menos merecedor de atenção. Os blogs permitem que a discussão flua sem essa diminuição do outro e as idéias tendem a se somar, não a se neutralizar".
Assinar:
Postagens (Atom)